Relacionar-se, por si só, é uma tarefa monumentalmente difícil. Ou talvez eu apenas precise desenvolver mais minhas habilidades de relacionamento, mas mesmo assim, culpa minha ou não, é difícil.
É bom. É bom você conhecer uma pessoa, dedicar-se a ela, ver o seu rosto e achá-lo encantador (e mal reconhecê-lo quando ele assume expressões menos amigáveis), e até mesmo os momentos difíceis, de discussões, incompreensões, acusações e naqueles em que você percebe que as críticas são justificas – até esses momentos são bons.
Mas, seja por ser algo difícil de fato, seja por algum tipo de deficiência minha, é necessária muuuita habilidade, muuuito sangue-frio, muuuita capacidade de ignorar muuuitas coisas e talvez nisso eu seja cabeça-dura, ou talvez orgulhoso, talvez temperamental, talvez mesmo frio, como disseram, talvez tudo isso ou um pouco de tudo isso, mas algo em mim dificulta um pouco.
Eu apenas gostaria que não fosse necessário você ter que escolher entre um turbilhão tempestuoso sem critérios e nem sentido, ou entre a vida “à granel”.
E eu pensava que era apenas gostar, amar, respeitar (e pode ser que seja isso mesmo e nisso eu tenha falhado…)
__________A Avaaz.org é uma rede de ativismo on-line que permite que as pessoas se mobilizem de uma maneira rápida e fácil, mas de uma forma que tenha um verdadeiro impacto sobre questões importantes globais. Dê uma olhada no site: http://www.avaaz.org
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 – Celebridades – Música – Esportes